Cisco anuncia novidades

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Cisco anunciou inovações de software criadas para simplificar a gestão e protecção das redes. À medida que as organizações apostam na transformação digital e os departamentos de TI se centram na inovação, a empresa anunciou novas capacidades de inteligência artificial e machine learning para responder a estes desafios de digitação e inovação, através do conhecimento da rede.

Para ajudar as empresas a simplificar a complexidade sem precedentes das TI, a Cisco está a criar uma arquitetura baseada na intenção (intent-based architecture) que abrange todos os domínios da rede: campus, sucursais, WAN, IoT, data center e Cloud. A Cisco oferece soluções otimizadas para satisfazer as necessidades concretas de cada um destes domínios de rede.

Segundo a empresa, “à medida que a rede se torna cada vez mais programável, o ecossistema de parceiros e programadores da Cisco é determinante para impulsionar a inovação”. Para ajudar as empresas a manterem-se actualizadas com o imparável ritmo de mudanças, o Cisco DevNet – o programa para programadores da empresa – “oferece recursos com o apoio da comunidade, para que a adopção da tecnologia de redes seja mais simples e acessível”.

Além disso, a empresa destaca o Cisco AI Network Analytics, um componente padrão do Cisco DNA Center Assurance e estará disponível na próxima versão do Cisco DNA Center, disponibilizado no Verão de 2019. A Cisco AI Network Analytics será incluída no nível de licenças do Cisco DNA Advantage.

As integrações multidomínio vão estar disponíveis com a próxima versão do Cisco DNA Center, disponibilizado no Verão de 2019. Estas integrações serão incluídas no nível de licenças do Cisco DNA Advantage.