Grupo Profuego procura master franchising para expansão em Portugal

Detecção e Combate a Incêndios Notícias

O grupo espanhol Profuego está à procura de expandir a sua actividade no mercado português. O processo de internacionalização está, segundo a empresa, “muito avançado”, com Portugal a surgir como o seu primeiro país, “sendo este projecto de expansão internacional um dos mais ambiciosos do grupo, apoiado e co-financiado pelo fundo europeu de desenvolvimento”.

O grupo procura, neste sentido, profissionais com experiência no sector ou empresas que queiram dar um passo no sentido de aumentarem a sua actividade mediante a abertura de uma central Profuego. Segundo a informação divulgada, o grupo fornece assistência técnica e comercial, departamento de informação, ISO 9001, engenharia, compras e fornecimento centralizado, serviço ao cliente, marketing e formação.

O processo de selecção está neste momento a decorrer, estando em aberto as delegações de Aveiro, Beja e Porto, assim como nos distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Segundo a empresa, as delegações Profuego são “muito mais que uma franquia de extintores”, ou seja, assumem-se como um negócio de “fácil gestão” e de “muito baixo investimento, sem altos custos de estrutura”, sendo que “a estrutura de técnicos que prestam o serviço na zona do distribuidor é assumida pela Profuego, pelo que não tem custos estruturais ou de pessoal”. Além disso, refere que não são requeridos conhecimento técnicos por parte do distribuidor, “apenas se pretende um forte perfil comercial”.

A empresa, fundada em 1985, conta com 24 delegações em Espanha e uma facturação de mais de um milhão de euros, dedicando-se à instalação de extintores de incêndio, detecção e alarme. Em 2001 implementou o seu primeiro sistema de qualidade segundo a norma IS0 9002:1998. Dois anos depois aumentou o ambito da sua actividade e começou a realizar através de meios próprios instalações e manutenção de bocas de incêndio e grupos de pressão. Em 2009 iniciou-se na instalação e manutenção de sistemas de detecção de incêndios. Em 2011 iniciou um novo projecto de expansão nacional – Grupo Profuego – Expecialistas em Sistemas Contra Incêndios – e iniciou o projecto de mudança de sede com mais de 600m2 de área. A empresa criou ainda o ACCIVI, uma central de compras, com o objectivo de profissionalizar o departamento de compras e obter melhores condições de compra para as suas delegações.