Agap2IT desenvolve programas de formação

Ensino Notícias

A agap2IT anunciou o desenvolvimento de novos programas de formação, integrados na academy e realizados pela sua área de inovação. Dirigidos a alunos de licenciatura, o Plano Embaixadores, os Estágios de Verão e as Academias, possibilitam a aprendizagem de práticas em contexto organizacional e o desenvolvimento de projetos em áreas de vanguarda tecnológica.

Estes programas de activação de talento envolvem formação específica e integram os participantes num contexto de Inovação da consultora de tecnologias de informação.

Plano Embaixadores tem início com um estágio de duração de pelo menos um mês, com arranque em Julho. Após a formação, o embaixador permanece durante um ano a representar a agap2IT na sua faculdade, tendo ainda a possibilidade de participar em eventos internos, beneficiar de uma multitude de ações de formação e receber acompanhamento personalizado pelo departamento de Recursos Humanos da consultora.

Na edição de 2018, os embaixadores desenvolveram uma prova de conceito sobre utilização de blockchain para o registo de ocorrências em municípios. O desafio dos participantes de 2019 vai envolver uma das seguintes tecnologias: blockchain, Inteligência Artificial, geração de código ou analíticaavançada.