Kaspersky prologa cooperação com Interpol

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Kaspersky, empresa multinacional de cibersegurança, e a Interpol assinaram um novo acordo por cinco anos que reforça a colaboração já existente entre ambas na luta contra o cibercrime em todo o mundo. Este segundo acordo entre as duas empresas segue-se ao que foi assinado em 2014.

Hoje, dia 3 de Julho, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, e Tim Morries, Diretor Executivo dos Serviços de Polícia na Interpol, assinaram um acordo sob o qual a Kaspersky fica responsável por oferecer à Interpol suporte ao nível de recursos humanos, formação e threat intelligence data relativos às mais recentes ciberameaças, reforçando assim as capacidades da empresa no que diz respeito à identificação de ciberameaças. A cerimónia onde o contrato foi assinado, teve lugar na Interpol World 2019, localizado, de momento, em Singapura.

Esta cooperação reforça a relação existente entre as duas organizações, assegurando a partilha de informação e da tecnologia necessária para apoiar as investigações da INTERPOL relacionadas com o cibercrime. Com este novo acordo, a Kaspersky vai partilhar informações sobre as suas investigações em torno das ciberameaças existentes e oferecer as ferramentas necessárias para ajudar com análises forenses digitais completas, que terão como principal objetivo o fortalecimento da prevenção de ciberataques.

“Com o crescimento do número de hackers e de técnicas de ataque cada vez mais sofisticadas, as colaborações entre diferentes ecossistemas, bem como a partilha de expertise nunca foi tão importante. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria com a INTERPOL e com a possibilidade de conseguirmos fortalecer as autoridades com a informação e tecnologias necessárias para ajudar na luta contra o cibercrime em todo o mundo,” afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, no seguimento da cerimónia.