Sophos integra todas as tecnologias de última geração na Sophos Central

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sophos, dedicada à segurança na rede e para endpoint, anunciou a integração da tecnologia de próxima geração da Sophos, XG Firewall a Sophos Central, o que permite integrar o portfólio completo de ferramentas de cibersegurança da Sophos numa única plataforma de gestão baseada na cloud. Os parceiros e clientes da Sophos podem agora gerir a protecção de redes e endpoints a partir da mesma consola.

“As empresas de TI não dispõem dos recursos necessários para responder ao volume dos ciberataques que mudam com muita facilidade. As ameaças sofisticadas requerem soluções de segurança inteligentes que sejam preditivas, de várias camadas e que possam trabalhar em conjunto como um sistema único. Com a Sophos Central, os parceiros e os seus clientes têm acesso a todas as tecnologias de segurança de última geração da Sophos e podem beneficiar dos progressos da segurança sincronizada a partir do mesmo lugar”refere Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos para Espanha e Portugal. “O panorama das ciberameaças evoluiu e o nosso foco para proteger a infraestrutura de TI que apoia os nossos negócios também deve evoluir. Cada organização de TI, grande ou pequena, precisa de contar com uma segurança inovadora, integrada e escalável. A Sophos Central proporciona tudo isto, e ainda lhe permite ter visibilidade sobre tudo o que está a ocorrer e onde, o que acaba por ser de máxima importância”.

Lançado pela primeira vez em 2015, a Sophos Central processa actualmente mais de 8 milhões de operações por minuto para mais de 82.000 clientes em todo o mundo.