Empresas nacionais fazem demonstração com drones

Notícias

A Harpia Tech e a Albatroz Engenharia fazem amanhã uma demonstração pública de drones profissionais no aerodromo de Águeda, Aveiro.

Durante os voos demonstrativos em voo autónomo real estará em operação o drone H24 Cruzer, integralmente fabricado na região de Aveiro com fibras compósitas de carbono. Além disso, as demonstração irão incluir a captação de informação por câmaras de vídeo e sensores especializados, desenvolvidos pela Albatroz Engenharia.

De acordo com a informação disponibilizada pelas empresas, estarão presentes potenciais clientes estrangeiros e organizações relacionadas com gestão florestal, prevenção de incêndios, forças de segurança e vigilância, inventário e cadastro.

O evento pretende demonstrar ao mercado, “a capacidade das empresas da região de Aveiro que, com capitais próprios, engenharia e investigação dos centros de conhecimento tecnológico e académico e experiência dos seus empresários e técnicos, foi capaz de desenvolver e fabricar equipamentos aeronáuticos sem piloto humano em Portugal, na freguesia de Cacia, Aveiro”.