ibm

IBM conclui compra da Red Hat

Notícias

A IBM e a Red Hat anunciaram a conclusão da transação na qual a IBM adquire todas as acções ordinárias emitidas e em circulação da Red Hat por 190,00 dólares por acção, representando um valor patrimonial total de aproximadamente 34 mil milhões de dólares.

A aquisição redefine o mercado de cloud para B2B.  De acordo com a IBM, “as tecnologias de cloud híbrida da Red Hat estão agora ligadas à inigualável escala e especialização da IBM, líder de vendas em mais de 175 países. Juntas, a IBM e a Red Hat vão acelerar a inovação oferecendo uma plataforma multicloud híbrida de última geração”. Com base em tecnologias de código aberto, como Linux e Kubernetes, “a plataforma vai permitir às empresas implementar e gerir em segurança dados e aplicações bem como, múltiplas clouds públicas e privadas”.

A IBM reforça o compromisso com a neutralidade da Red Hat e o código aberto
A IBM e a Red Hat têm fortes valores e experiência no código aberto. As duas empresas trabalham juntas há mais de 20 anos para tornar o código aberto a escolha padrão para as modernas soluções de TI. Isso inclui a importância da gestão aberta e o auxílio a projetos e comunidades de código aberto que crescem devido a contínuas contribuições.

Com a Red Hat, a IBM adquiriu uma das empresas de software mais importantes do sector de TI. O modelo de negócio pioneiro da Red Hat ajudou a trazer o código aberto – incluindo tecnologias como Linux, Kubernetes, Ansible, Java, Ceph e muitos outros – para o mainstream das empresas. Apenas o Red Hat Enterprise Linux deverá contribuir com mais de 10 triliões de dólares em receitas de negócios globais em 2019.

A IBM assumiu o compromisso de aumentar e acelerar o código aberto e a cloud híbrida para empresas de todos os sectores, bem como preservar a independência e a neutralidade do património de código aberto da Red Hat. Isto inclui a liderança, contribuições e modelo de desenvolvimento da sua comunidade de código aberto; portefólio de produtos, serviços e estratégia de entrada no mercado; ecossistemas de parceiros e a sua cultura única.