Consórcio Delta/COPS assegura segurança em Sintra

Notícias Segurança Privada

O consórcio das duas empresas de segurança privada Delta/COPS ganhou o concurso público lançado, no início do ano, pela Câmara Municipal de Sintra,  no que concerne à prestação de serviços de segurança e vigilância.

Os serviços prestados arrancam a 1 de Agosto e têm a duração de 24 meses, cujo valor é de cerca de 1,4 milhões de euros. Em causa está a prestação de serviços de vigilância, rondas, ligação e intervenção de sistemas de segurança e manutenção preventiva de sistemas de segurança nas instalações municipais e da fundação Cultursintra.

O contrato foi assinado recentemente entre o consórcio Delta/COPS e o agrupamento Câmara Municipal de Sintra/ Fundação Cultursintra.

Reforço da videovigilância

Focada no aumento da segurança do município, a Camâra de Sintra também irá iniciar um processo de instalação de câmaras de videovigilância com um raio de 1km, num primeiro momento com aplicação às cinco estações ferroviárias de Queluz-Belas, Monte Abraão, Massamá-Barcarena, Agualva-Cacém e Rio de Mouro. O sistema poderá ser alargado a outras freguesias, conforme a necessidade verificada. As medidas deverão estar concretizadas até 2021, sendo que as primeiras câmaras poderão ser instaladas ainda este ano. O sistema será gerido pela PSP que controlará as imagens sem som 24h/dia. O investimento será de três milhões de euros.

Notícia actualizada às 15:59