Mercado global de sistemas de videovigilância está em crescimento

Notícias Videovigilância

O mercado global de sistemas de videovigilância alcançou os 40,37 mil milhões de dólares em 2018, esperando-se que alcance os 95,98 mil milhões de dólares em 2021, registando-se uma taxa de crescimento anual de 15,53% durante o período analisado (2019-2024). Esta é uma das conclusões do estudo publicado pela Research and Markets.

A utilização da videovigilância nos negócios está a crescer de forma significativa devido à crescente necessidade das entidades de segurança física, apoiados em sistemas baseados na cloud para dados centralizados.

Segundo o estudo, em termos mundiais, o impulso ao nível da melhoria da segurança e protecção em diferentes industriais está a ajudar o crescimento deste mercado. Também o desenvolvimento de software na cloud tem ajudado a impulsionar e transformar o mercado de videovigilância, quando comparado com a década anterior.

Além disso, a videovigilância está a ser adoptada principalmente por indústrias produtivas, serviços bancários e financeiros e indústrias de transporte. Esta incorporação é maior em países como os EUA, Reino Unido, China e Brasil, nomeadamente devido ao tamanho destas indústrias.

O estudo aponta para um aumento do VSaaA nos últimos anos devido à penetração no mercado das câmaras IP. Factores importantes, como a contenção de custos de TI por parte das principais empresas de TI, o surgimento de centros de dados e a melhoria das funcionalidades associadas com os dados centralizados estão a ajudar o segmento VSaaS.

O mesmo documento aponta para um crescimento do mercado de videovigilância impulsionado pela introdução de novas tecnologias digitais baseadas em IP para detectar e prevenir comportamentos indesejáveis, como furtos, vandalismo e ataques terroristas.

O estudo aponta que a procura de videovigilância no segmento comercial aumentou substancialmente. Entre os utilizadores finais deste segmento incluem-se a banca e finanças, retalhistas, grossistas e indústria de meios e entretenimento. No caso do retalho, além da prevenção de furtos em lojas, está a ser utilizada para controlo das actividades na loja, como movimento dos empregados, clientes e produtos.