Hikvision finaliza projecto de desenvolvimento de plataforma de comunicação

Notícias

A Hikvision, fornecedor de ferramentas globais de segurança, finalizou o projecto de desenvolvimento da sua plataforma de comunicação com as principais plataformas de software de gestão de alarmes, nomeadamente Manitou, IBS e Mastermind.

O projecto, desenvolvido em várias etapas, iniciou-se no final do ano passado com o lançamento de um plugin que permitia a integração dos diversos dispositivos da Hikvision de CTTV com o software de CRA. Desta forma, no momento em que recebe um alerta no painel de intrusão é possível a visualização do vídeo – em tempo real ou gravado – e a video verificação de eventos, além de outras funcionalidades como o controlo direccional do zoom, iris, foco e as predefinições do PTZ.

O passo seguinte do projecto consistiu no desenvolvimento de uma gateway de comunicação entre as equipas da Hikvision e o software de CRA, projectada principalmente para a recepção das entradas de alarmes, comunicação de alarmes, monitorização do estado dos equipamentos, descarga automática das gravações para visualização a partir do próprio software.

Num próximo passo, a Hikvision apresentou a última fase do projecto com novos recursos. Trata-se de uma optimização do desempenho da gateway, de forma a que já é possível a recepção das analíticas de intrusão  e recepção de eventos.

Pablo Campos, director técnico da Hikvision Iberia, diz que “hoje calcula-se que mais de 96% das instalações com paineis de intrusão ou sistemas de incêndios estão conectados a Centrais Receptoras de Alarmes. Com este lançamento, os utilizadores podem incorporar os nossos equipamentos de CCTV, compatíveis com praticamente todas as plataformas de software de gestão de alarmes do nosso país”.