Profuego Portugal operacional este trimestre

Notícias

A expansão da Profuego para outros mercados arrancou o ano passado, altura em que a empresa foi seleccionada para participar num programa da Câmara de Comércio de Alicante. Portugal foi a primeira opção no processo de internacionalização da empresa.

“A expansão da Profuego para Portugal é o resultado de dois anos de trabalho da equipa da Profuego Espanha, criada em 2017, cuja responsabilidade é de Daniel Silvestre Sánchez, responsável pela gestão do projecto, e Angel de la Riva, consultor externo e responsável pela implementação do projecto em colaboração directa com a Câmara de Comércio de Espanha”, avança a empresa.

A empresa estima que “a central Profuego Portugal esteja operacional no terceiro trimestre deste ano” e possa “atingir a velocidade de cruzeiro durante 2020, de forma a consolidar uma rede de serviços fire protection em Portugal, com a expansão do modelo que mantemos em Espanha”. Os responsáveis da empresa destacam que a Profuego Espanha irá participar “activamente na expansão dos negócios” da Profuego Portugal, além de fornecer o know how através da sua equipa, como suporte técnico e formação.

Com o apoio do programa Xpande, financiado pelo FEDER, a empresa arrancou inicialmente com o contacto com uma equipa de consultores especializados em comércio internacional, com o objectivo de apostar na expansão através do estabelecimento de um máster franchise local e, a partir daí, avançar para a expansão.

A empresa identificou 10 mercados potenciais, porém, Portugal liderou as opções da empresa.

Após a selecção do mercado português, a Profuego aumentou o conhecimento do mercado, nomeadamente ao nível de características, necessidades e recursos necessários.

A marca Profuego Portugal já se encontra registada, assim como o site da empresa já se encontra online.