Nuno Rodrigues é coordenador do INCoDe.2030

Cibersegurança e InfoSec Em transição Notícias

 

Nuno Feixa Rodrigues foi nomeado para o cargo de coordenador-geral do INCoDe.2030, um programa interministerial dedicado ao desenvolvimento e melhoria de competências digitais em Portugal.

Além de vogal da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e professor na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Nuno Feixa Rodrigues era já membro da coordenação técnica deste programa, estando a liderar a promoção da Estratégia Nacional para a Computação Avançada e é um dos responsáveis pelo BOB, o primeiro supercomputador a operar em Portugal, instalado no datacenter de Riba d’Ave, no Minho.

Doutorado em Engenharia Informática pela Universidade do Minho desde 2009, foi Diretor da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) entre 2011 e 2017. Fundou em 2010 e dirigiu até 2018 o Digital Games Research Centre (DIGARC), uma unidade de investigação no IPCA dedicada às áreas de desenvolvimento de jogos digitais.

Nuno Feixa Rodrigues sucede assim a Pedro Guedes de Oliveira, professor emérito da Universidade do Porto e coordenador-geral do INCoDe.2030 desde a sua fundação em 2017.