Grupo Logicalis compra Cilnet

Notícias

A Logicalis Group, fornecedor nternacional de ferramentas de IT e serviços geridos, adquiriu a maioria do capital da Cilnet, um integrador de referência no mercado nacional, com sede em Lisboa e presença no Porto e Algarve.

Através desta aquisição a Logicalis reforça a sua expertise em Cisco, no mercado ibérico e complementa a operação espanhola com valências de data center, colaboração, networking, infraestrutura e serviços geridos.

Rüdiger Rath, Head of Europe da Logicalis Group, comenta: “Enquanto um dos 5 Cisco Global Gold Partners, a Logicalis orgulha-se particularmente da sua capacidade e know-how técnico, bem como da sua presença global. Juntamente com a Cilnet, poderemos agora reforçar essa expertise e fazer face ao crescimento do mercado em Portugal; ao mesmo tempo que fortalecemos a nossa posição no mercado Europeu”.

Fundada em 2000, a Cilnet possui um vasto portfolio de soluções e serviços de IT; desenhando, implementando e gerindo ofertas nas áreas de networking, infraestrutura, data center, contact center, cloud, cibersegurança, serviços geridos, web development, virtualização e IoT. O seu modelo de negócio abrange todo o espectro e ciclo de vida da infraestrutura tecnológica.

João Martins, o CEO da Cilnet, afirma: ”Num mercado extremamente dinâmico e global, como o de hoje, sentimos que a estrutura do nosso negócio precisa de ser evolutiva e forward-thinking. Só assim conseguiremos acompanhar a transformação continua e proporcionar ainda mais valor aos nossos stakeholders. Acredito que esta direção e visão está completamente alinhada entre a Cilnet e a Logicalis, e que a melhor forma de a tornarmos tangível é através desta aquisição. Este negócio permitirá à Cilnet desenvolver-se dentro de uma plataforma maior e mais inovadora, e a combinação dos ativos conjuntos será única e terá o potencial para desbloquear enormes oportunidades enquanto player disruptivo da Cisco a nível local”.