Pedro Barbosa nomeado country manager da S21sec

Cibersegurança e InfoSec Em transição Notícias

A S21sec, pure player de serviços de cibersegurança, anunciou a nomeação de Pedro Barbosa como country manager da S21sec para Portugal.

Pedro Barbosa é licenciado em Informática e Matemáticas Aplicadas pela Universidade Portucalense e possui um MBA Executivo pela Porto Business School. Conta com 20 anos de experiência em IT, 14 dos quais dedicados à Cibersegurança, apoiando organizações em todo o mundo na proteção contra ciberataques com origem em grupos patrocinados por estados, cibercrime e hacktivismo.

Conta, ainda, com uma relevante experiência internacional com agências de autoridade (LEA), centros de operações de segurança (SOC), fornecedores de serviços de geridos de cibersegurança (MSSP), equipas de resposta a equipas de resposta a incidentes de segurança (CERTs / CSIRTs), na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul e no Sudeste Asiático.

Antes de se juntar à S21sec, Pedro Barbosa ocupou desde 2017 o cargo de Head of Cybersecurity na Claranet Portugal, e anteriormente CEO e co-fundador da Globinnova Cyber Intelligence (adquirida pela Claranet em 2017), e Head of Sales / Cybersecurity na AnubisNetworks (adquirida pela Bitsight em 2014) desde 2006.

“É com grande entusiasmo que abraço esta nova etapa da minha carreira profissional, na medida em que me junto a uma equipa inovadora, altamente especializada, muito focada e numa posição privilegiada de poder ajudar as organizações nacionais, públicas ou privadas, na sua missão de combater os efeitos nefastos do cibercrime”, refere Pedro Barbosa.

Pedro Barbosa junta-se, assim, à S21sec para substituir Pedro Leite no cargo de Country Manager de Portugal, que assume agora a posição de VP Corporate Delivery do Grupo S21sec.