Agap2IT lança token da BlockBase

Notícias

A agap2IT vai lançar em Outubro o Token do BlockBase, uma aplicação descentralizada (Dapp) orientada ao aprovisionamento seguro de dados e sustentada em tecnologia Blockchain. Este é um dos primeiros projectos Dapp sobre a plataforma EOS.IO em Portugal, senão o pioneiro. O White Paper da plataforma já se encontra disponível para consulta no Github.

A plataforma de Blockchain destinada ao aprovisionamento de dados utiliza uma nova arquitectura e está a ser operacionalizada por uma equipa própria da consultora, integrada no seu departamento de Inovação. O projecto de dois anos mereceu o apoio do Programa de financiamento P2020 SI – I&DT.

Esta solução vai funcionar como uma Dapp, uma aplicação descentralizada e assente na tecnologia EOS.IO que está na base da EOS, uma das principais moedas nos mercados de crypto currencies. Foi seleccionada pelo seu carácter versátil, veloz e acessível.

O Token BlockBase vai ser disponibilizado a partir de 8 de Outubro através de um processo denominado de Airgrab. A partir desta data, os interessados podem reservá-lo, sendo-lhes fornecida no final de cada mês uma quantidade, sem custos.

O Token será distribuído mensalmente durante um período de 24 meses.

O BlockBase é um dos primeiros projectos Dapp assente em EOS.IO de origem portuguesa.

Como explica Ricardo Schiller Pinto, Head of Research and Development da agap2IT, “a plataforma BlockBase é o mais recente exemplo de investigação nascida no nosso departamento de Inovação. A experiência de 3 anos no desenvolvimento em Blockchain, que teve início em 2016, permitiu-nos avançar para uma proposta mais sólida nesta inovadora tecnologia. O apoio financeiro do Programa P2020 SI – I&DT e o carácter original desta solução e do seu formato de implementação no mercado nacional comprovam a relevância do projecto e da experiência da agap2IT no desenvolvimento desta tecnologia diferenciadora”.

Este lançamento acontece após a apresentação do white paper acerca da plataforma BlockBase no Github, processo a que se submetem todos os projectos em Blockchain.