Tiago Azevedo nomeado CIO da Outsystems

Em transição Notícias

A OutSystems acaba de anunciar a nomeação do português Tiago Azevedo para o cargo de Chief Information Officer da empresa. O novo CIO da OutSystems terá a sua base de trabalho na sede da OutSystems Portugal, em Linda-a-Velha.

Com cerca de 25 anos de experiência profissional na área das TI, incluindo cargos de chefia no Grupo Imprensa e na REN, Tiago Azevedo junta-se à OutSystems numa fase de fase de rápida expansão do mercado. De facto, a Gartner estima que até 2024, o desenvolvimento low-code seja responsável por mais de 65% do toda a actividade de desenvolvimento de aplicações.

“A transformação digital impacta todas as indústrias e causa disrupção nos modelos de negócio. Razão pela qual as plataformas digitais são determinantes na competitividade de qualquer empresa. Na OutSystems, com um negócio a crescer em todo o mundo, a situação não é diferente” afirmou Paulo Rosado, Chief Executive Officer e co-fundador da OutSystems. “Estamos muito entusiasmados por passar a contar com a experiência internacional do Tiago Azevedo para termos uma estratégia digital que nos torne ainda mais ágeis, e assim, acelerar e aumentar o valor que trazemos aos nossos clientes.”

Por sua vez, Tiago Azevedo disse estar orgulhoso por fazer parte dos quadros da OutSystems: “Participar nesta viagem de transformação digital com o potencial tremendo do low-code é um desafio estimulante, ainda mais numa empresa inspiradora como a OutSystems, cuja inovação está a atrair cada vez mais organizações em todo o mundo”.

Tiago foi Consultor na Accenture durante uma década, participando em grandes projectos de integração de sistemas e aconselhando vários CIO’s sobre estratégia de TI’s, em vários países europeus. Desempenhou também funções transversais de Director Coordenador de Sistemas de Informação no Grupo Impresa e, mais recentemente, de Director Corporativo de Sistemas de Informação da REN, na qual foi responsável pela estratégia integral de TI e de Telecomunicações do Grupo.

Licenciado em Ciências da Computação pelo Instituto Superior Técnico, o novo CIO da OutSystems possui também um Advanced Management Program pela Universidade Católica.