PSP prepara segurança para jogo entre o Porto e BSC Young Boys

Estado Lazer e Desporto Notícias

O jogo de futebol entre o FC Porto e o BSC Young Boys, a contar para a liga Europa, realiza-se amanhã no estádio do dragão, no Porto. Neste sentido, o comando do metropolitano do Porto da PSP irá empenhar um dispositivo policial adequado às circunstâncias, integrando diversas valências da PSP.

Em comunicado, a PSP destaca os efectivos da divisão policial da área, carros patrulha, pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, equipas de divisão de trânsito, bem como a unidade metropolitana de informações desportivas, equipas de prevenção e reacção imediata (EPRI), divisão de investigação criminal e força destacada da unidade especial de polícia.

Com estas mobilização, a PSP pretende assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou actos perturbadores da mesma; garantir a ordem e condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo situações ou actos susceptíveis de originar perturbação ou violência; proceder à regularização rodoviária e condicionamentos de trânsito necessários; garantir a segurança das equipas e realizar o acompanhamento dos adeptos.

A PSP deixa ainda como sugestão aos espectadores a deslocação com antecedência para o estádio, a utilização de transportes públicos e a não adopção de comportamentos geradores de violência, apelando ao fair play. Além disso, aponta para a proibição de objectos proibidos, nomeadamente armas, substâncias e engenhos explosivos ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira ou metal, bastões, bebidas de garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes.