Prio Energy melhora segurança com Sophos

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Prio Energy escolheu a Sophos para optimizar a segurança de todo o seu parque informático e instalação e actualização de produtos de forma automatizada.

A empresa investiu na ferramenta Intercept X da Sophos, a qual mostrou responder às suas necessidades de protecção, nomeadamente de todos os endpoints.

A Prio Energy nasceu em 2007 dedicando-se à produção de biodiesel e retalho de combustíveis. A empresa tem dois escritórios em Aveiro e 600 colaboradores.

Com esta nova solução a Prio Energy detém o controlo sobre ataques avançados, consegue prever e antecipar possíveis ataques e consegue reunir um maior volume de dados sobre tudo o que ocorre na infra-estrutura. Tudo isto operado de forma centralizada o que permite assegurar uma maior eficiência da gestão de todas as equipas.

A solução Intercept X da Sophos respondeu positivamente a todos os requisitos da Prio Energy no campo da cibersegurança. Para a decisão da empresa foi muito relevante a possibilidade que a Sophos oferece de testar antes de adquirir qualquer serviço. A centralização de produtos, a par com a relação qualidade/preço e a existência de tecnologias avançadas que melhoram a segurança da empresa foram outros adjuvantes para a decisão de parceria.

A implementação da aplicação arrancou em Abril de 2017 através de um projecto-piloto para um grupo restrito de utilizadores. Actualmente, e após a realização de todos os testes com sucesso, a empresa estendeu o produto aos restantes utilizadores.

Uma das vantagens apontadas pela equipa que acompanhou o projecto piloto foi o facto de deixar de ser necessária uma tão frequente intervenção externa. Outros benefícios apontados pela Prio Energy foram a redução de tempo despendido com actualizações e a implementação de regras e procedimentos de segurança, o aumento da eficiência e o aumento e conhecimento da infra-estrutura e impacto nos equipamentos.

Para Ricardo Maté, Country Manager da Sophos Ibéria, “a implementação deste projecto foi um sucesso para a Sophos e mais uma evidência das potencialidades da nossa solução Intercept X e das vantagens que as empresas colhem por ter uma solução centralizada. Este projetco foi um esforço conjunto também com um parceiro nosso, a BizDirect, que apresentou a solução da Sophos à Prio Energy e é com enorme satisfação que vemos o impacto positivo que o mesmo teve na empresa e na segurança dos seus equipamentos”.

Já Rui Costa, Administrador de Sistemas da Prio Energy refere que a “simplicidade na implementação, consola de gestão centralizada, updates efectuados de forma automatizada, alertas por e-mail com as anomalias identificadas, criação de regras a nível aplicacional, portos, serviços, etc… fazem da solução Intercept X da Sophos uma solução inovadora e com capacidade para uma protecção mais segura que correspondeu ao que pretendíamos e continua a responder às nossas necessidades”.