Profissionais de cibersegurança têm formação superior e mais de 10 anos de experiência

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O perfil dos profissionais de cibersegurança contam com formação superior e experiência de mais de 10 anos, esta é uma das conclusões de uma análise global da Seresco, empresa de processamento salarial e membro fundador da Payroll Services Alliance.

Estima-se que cerca de 39% destes profissionais têm licenciatura e 34% mestrado e grau de especialização e experiência profissional relevante de cerca de 13 anos em média. Em termos salariais, nos EUA o salário médio anual ronda os 76.700 euros /ano, indica a empresa.

Geracionalmente, as gerações X e baby boomers representam 49% da força de trabalho de cibersegurança e só 35% representa as gerações Y e Z. No que diz respeito a género, as mulheres representam 24% da força de trabalho de cibersegurança em geral, de acordo com a pesquisa.

No futuro, algumas das profissões mais apelativas dentro do que é o mercado de cibersegurança teremos as de Cloud Computing Segurity, Penentration testing,  Threat Intelligence Analysis, Forensis e, mais importantes no que diz respeito a especialização e aumento da procura, Governance Task Management and Compliance, Security analysis, Risk assessment, Analysis and Management e Security Engineering.