Allianz lança serviços para empresas

Notícias Seguros

A Allianz Portugal lançou dois novos seguros direccionados para o tecido empresarial: o Allianz Multirriscos Empresa e o Allianz Cyber Risks.

O primeiro conta com três módulos distintos pensados nas necessidades de protecção empresarial, aos quais é possível adicionar coberturas de fenómenos sísmicos, terrorismo, perdas de exploração, responsabilidade civil de exploração e proprietário de imóvel.

Já o segundo destina-se a proteger as empresas dos recentes e crescentes perigos cibernéticos. Este disponibiliza quatro módulos focados na vertente da prevenção e em caso de ataque. No âmbito da prevenção garante o acesso a uma plataforma online para detectar vulnerabilidades dos equipamentos e proceder à sua correcção. Já em caso de ataque “garante diversos custos, destinados a repor o sistema informático da empresa na situação em que estava antes do ataque, tais como a limpeza de vírus, reposição dos dados e software”.

Para Johann Kopp, Diretor de Produto Empresas, “cabe às seguradoras acompanhar as necessidades emergentes dos Clientes e responder às tendências do mercado, daí a aposta da Allianz na criação de novos produtos, para empresas, mais fáceis e simples de contratar e que se adaptam a diferentes contextos e realidades. Os novos seguros Multirriscos Empresa e Allianz Cyber Risks são inovadores e de grande transformação da Allianz Portugal”

Como acrescenta, “o Allianz Cyber Risks foca-se nas pequenas e médias empresas para que estas estejam preparadas para eventuais ataques cibernéticos. Já o Allianz Multirriscos Empresa abrange PMEs até 15 milhões de capital e para as Empresas MidCorp reajustámos o nosso modelo de negócio, gerando mais proximidade da Allianz aos parceiros de distribuição, para explorarem este importante segmento. Cada vez mais, somos a seguradora das empresas”.