CHULC integra projecto de segurança de infra-estruturas

Notícias Saúde

O gabinete de segurança do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) participou na reunião promovida pela GNR para apresentação do novo projecto de segurança e protecção de infra-estrutura.

Este projecto visa a criação de uma capacidade institucional superior no âmbito da segurança e protecção de infra-estruturas críticas e pontos sensíveis. Segundo a informação divulgada pelo CHULC, para atingir esse propósito, “torna-se necessário o estabelecimento de parcerias com stakeholders relevantes – entidades públicas e privadas em todos os sectores – contribuindo para o aumento da resiliência global em ambiente de interdependências e networking, melhorando assim a prevenção, antecipação e capacidade de reacção a incidentes”.

Para Aldina Santos, coordenadora do gabinete de segurança do CHULC, “conforme preconizado no quadro de sendai para a redução de riscos de catástrofes 2015 – 2030, os fenómenos secundários hodiernos implicam novos desafios na resposta face aos quais os stakeholders devem congregar sinergias para reagir a eventuais situações de crise, apelando a modelos de resolução que se pretendem eficientes, holísticos e sistémicos”.