Axis Communications faz mudanças no Sul da Europa

Em transição Notícias

A Axis Communications nomeou Pedro Alfaro para o cargo de sales engineering & training manager e Matteo Scomegna como regional director. Ambos desempenham funções afectas ao Sul da Europa.

Pedro Alfaro é português e nos últimos quatro anos liderou a equipa da Axis Portugal e Espanha como director nacional de vendas, contribuindo fortemente para o crescimento orgânico da empresa nos dois países ibéricos. O responsável sucede a Mario Vigevani que, depois de oito anos no cargo, enfrentará um novo desafio na Axis como portfolio strategy director na EMEA.

No seu novo cargo, Pedro Alfaro será responsável por dirigir e desenvolver a equipa regional de sales engineering & training para apoio à actividade de vendas e desenvolvimento de negócios, estabelecer objectivos operacionais, bem como uma abordagem e direcção alinhados com os segmentos da indústria e negócios.

“Espero assumir a responsabilidade da nossa equipa de sales engineering & training, oferecendo a minha experiência como engenheiro e experiência nas vendas e desenvolvimento de negócios ao serviço da nossa ambição de apoiar os nossos parceiros do canal e estar mais próximos do cliente (…). Hoje, a nossa organização é constituída por uma equipa de excelentes colaboradores que gostam de trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros. Estou ansioso por ingressar e liderar esta equipa”.

Matteo Scomegna é o novo regional director da empresa na região EMEA. O responsável irá dirigir uma equipa de 80 pessoas e definirá a estratégia e a gestão funcional de todas as actividades da região – Itália, França, Espanha, Portugal, Grécia, Israel, Malta, Chipre, Argélia, Tunísia e Marrocos. O responsável está na Axis desde 2007, onde desempenhou cargos importantes em Itália, por exemplo. Nos últimos anos foi director de vendas para o Sul da Europa. Com esta nomeação passa a suceder a Edwige Maury, jubilado após 12 anos na Axis.