Prosegur e Telefónica unem forças em Espanha

Notícias Segurança Privada

 

A Telefónica e a Prosegur chegaram a um acordo, através do qual a operadora adquire uma participação de 50% no negócio de alarmes da Prosegur em Espanha. O negócio poderá ascender a 300 milhões de euros, dependendo da dívida, capital e base de clientes existente na altura da conclusão do mesmo.

Com esta alianças, as duas empresas querem acelerar o desenvolvimento do negócio de alarmes em Espanha e fazer evoluir a oferta de serviços de segurança residencial e empresarial através da criação de soluções inovadoras para o cliente.

O acordo estabelece que a Telefónica tenha várias opções para avançar com a transacção – pode pagar o valor total ou apenas parte, atribuindo acções à Prosegur, que passaria a desempenhar o papel de accionista da operadora.

Segundo um comunicado das empresas, nos últimos exercícios, o mercado espanhol de alarmes conheceu importantes taxas de crescimento. Espera-se que a tendência continue nos próximos anos devido, essencialmente, ao papel da segurança nas residências conectadas.

“A colaboração entre a Prosegur e a Telefónica tem como objectivo capturar esta oportunidade, devido ao grande encaixe estratégico e à complementaridade de ambos, dando lugar a uma associação com vocação para liderar o crescimento deste sector”. Além disso, segundo a empresa Telefónica, “a aliança também irá beneficiar da alta capacidade de distribuição, recursos e capilaridade comercial do grupo de telecomunicações para acelerar significativamente o desenvolvimento deste mercado”.

As duas companhias acordaram explorar oportunidades de colaboração para as unidades de venture capital – Prosegur Tech Ventures e Telefónica Open Future.

As duas empresas aguardam a aprovação das entidades competentes.