Dallmeier tem novas câmaras para grandes áreas

Produtos Videovigilância

As novas versões de 180 e 360º da série Panomera W da Dallmeier chegaram ao mercado para superar desafios relacionados com grandes áreas, facilitando o controlo da sua instalação em ambiente interior e exterior.

Segundo a empresa, a tarefa de proporcionar a vigilância de grandes áreas exteriores e interiores com êxito e de forma eficiente, quanto a custos de instalação e de pessoal, são os grandes desafios na tecnologia de vídeo. Na maioria das vezes, os operadores e pessoal estão também sobrecarregados. Devemos considerar os altos custos de infra-estrutura e por vezes o resultado relativamente à qualidade da imagem, vista geral e cumprimentos de objectivos não cumprem com as expectativas.

Nos novos sistemas Panomera W8 (360º) e W4 (180º), as imagens dos sensores individuais são unidas através de um software sofisticado. Outra característica deste sistema é a possibilidade de um qualquer número de operadores poder fazer zoom de uma determinada zona ao mesmo tempo, conservando sempre a imagem da vista geral tanto em tempo real como gravada. Desta forma, garante-se que não é perdida nenhuma informação ou prova importante.

Se são utilizados diversos sistemas ao mesmo tempo, os objectos podem ser seguidos através de vários sistemas de câmaras com muita facilidade. Além disso, a mesma imagem pode ser examinada de forma cómoda de diferentes perspectivas.

De acordo com a empresa, as inovações tecnológicas introduzidas e o reduzido número de câmaras necessárias ajudam a diminuir custos de forma significativa em todos os aspectos importantes da implementação e funcionamento. Além disso, diz, oferecem vantagens para todos os envolvidos no processo durante todas as etapas do projecto – desde o instalador até à pessoa que toma as decisões comerciais.

Como aponta, para os instaladores, o conceito de montagem integrado e desenvolvido Moutera da serie Panomera W oferece muitas inovações para uma instalação de câmaras mais rápida e, por outro lado, menos onerosa.