Risco Group lança aplicação para controlo de alarmes e vídeos

Produtos

O fornecedor de ferramentas de segurança global Risco Group lançou o NVR VUpoint, uma “revolucionária solução de gravação plug and play” com uma total integração dos painéis Risco. A tecnologia oferece aos utilizadores finais a capacidade de controlar alarmes e vídeos a partir de uma única aplicação. Esta é a primeira solução de video triple action disponível no mercado, equipada com video em tempo real, gravação e verificação, aponta a empresa.

O NVR VUpoint faz parte da solução P2P baseada na nuvem integrada da Risco para o mercado residencial e Pequenas e Médias Empresas. Além disso, fornece uma opção de gravação e verificação de alarmes através de vídeo para as centrais receptoras de alarmes. Esta tecnologia permite à empresa oferecer uma ampla variedade de dispositivos de vídeo e alarmes, o que significa que os instaladores podem adaptar a solução a qualquer instalação, dispondo de 4 a 16 canais de vídeo.

A empresa acredita que a nova solução abre novas portas aos instaladores, através de uma vantagem competitiva mediante uma oferta única de vídeo e alarme. Simultaneamente, fornece uma solução melhorada às organizações comerciais. A plataforma de administração na nuvem, recentemente actualizada, permite aos instaladores gerirem as suas instalações de segurança a partir de um único interface e base de dados.

Os instaladores pode conectar câmaras ONVIF de terceiros, utilizando o mecanismo de licenças da nuvem da Risco ou a linha profissional VUpro da Risco, sem necessidade de configuração do router. Isto permite que os instaladores possam cumprir os requisitos para câmaras especiais ou utilzar câmaras IP existentes que não sejam da marca Risco.

Hemy Fintsy, CEO adjunto da Risco Group, salienta que “o VUpont NVR é um desenvolvimento muito significativo e muda o jogo, tanto para os instaladores como para os seus clientes (…) É a primeira vez que uma solução de vídeo está tão integrada com uma solução de alarme”.

Segundo a empresa, a tecnologia permite visualização em tempo real, gravação e verificação. Além disso, é a primeira vez que “conectar câmaras ONVIF e P2P é um processo tão simples, sem necessidade de ter conhecimentos específicos de comunicações”.

Como refere, “esta solução integrada é um motor de crescimento para os instaladores e uma experiência para o utilizador bastante melhorada . Os nossos melhores recursos de vídeo e cibersegurança da sua classe, com a nossa tecnologia única de token de segurança, permite à Risco oferecer uma solução mais segura da sua classe no mercado”.