Check Point reforça segurança nas PME

Cibersegurança e InfoSec Produtos

A Check Point, fornecedor global de soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento da nova gateway de segurança, a serie 1500, para PMEs. Os dois novos equipamentos para PMEs, estabelecem novos padrões de protecção contra a mais avançada geração de ataques cibernéticos, e oferecem uma facilidade incomparável de implantação e gestão.

De acordo com o 2019 Verizon Data Breach Investigations Report, 43% das vítimas destes ataques foram pequenas empresas, e 63% das tentativas de ataque contra PME foram bem-sucedidas. O custo de ruptura
provenientes de ciberataques contra PMEs, podem ultrapassar 1 milhão de euros, de acordo com o Ponemon Institute report, o que pode causar um efeito devastador numa organização.

As gateways 1550 e 1590, são impulsionadas pela Check Point R80 SmartConsole. O R80 é o software de gestão mais avançado do mercado, e inclui uma proteção multi-camadas de próxima geração para ameaças
conhecidas e ataques zero-day, usando o galardoado SandBlast™ Zero-Day Protection, juntamente com anti-virus, anti-bot, IPS, controlo de apps, filtros URS e reconhecimento de identidade.

A nova serie 1500 impulsiona as PME com o Enterprise Grade Security:
 100% de sucesso no bloqueio de prevenção de malware, para emails e web, exploração de resistência e taxa de captura pós-virus, como se pode ver no mais recente NSS Labs Breach Prevention Systems (BPS) Group Test
 2x melhor prestação que a versão anterior. O Gateway 1550 oferece 450mbps de prevenção de ameaças, e o Gateway 1590 oferece 660Mbps.
 O 1550 fornece transferências máximas de firewall de 2Gbps
 O 1550 apresenta seis portas 1GbE e o 1590 tem dez portas de 1GbE. Ambos tê Wi-Fi e estão integrados com as mais recentes atualizações para smartphones como o LTE e 5G.
 A Check Point WatchTower mobile application, permite que a equipa de TI monitorize as suas redes e atenue rapidamente as ameaças à segurança de qualquer dispositivo móvel.
 Supressão do uso manual, permitindo a instalação em menos de 1 minuto
 Descoberta e reconhecimento de dispositivos IoT para precisão nas definições e políticas de segurança.