Indra entrega simulador avançado de helicóptero ao exército espanhol

Estado Notícias

A Indra, multinacional de tecnologia e consultoria, entregou aquele que, segundo a empresa, é o simulador de voo de helicóptero mais avançado da Europa ao exército espanhol. O equipamento está equipado com o sistema de treino NH90, o qual contribui para treinar pilotos de três corpos do exército e foi instalado na base Héroes del Revellín em La Rioja, Espanha como parte do Helicopter Simulation Center (CESIHEL) da academia de aviação (ACAVIET).
O novo simulador é a jóia da croa em simulação. “Desde que foi lançado, a empresa reforçou a sua posição no mercado global de simulação militar que tem crescido nos últimos anos e que em 2017 gerou cerca de 10,8 mil milhões de dólares.
A Indra pretende posicionar-se como candidata a atender as necessidades de treino dos 13 países e 18 utilizadores que têm o NH90, na Europa e resto do mundo.
O uso de sistemas de treino é essencial na preparação de pilotos de aviões equipados com sistemas complexos.
Segundo a Indra, os seus sistemas recriam com a máxima fidelidade e realismo todas as missões onde um piloto pode participar. O sistema foi especialmente desenhado para treino táctico.
Este novo sistema será integrado à rede de simuladores do exército, permitindo que os seus pilotos realizem missões de treino conjunto com outros simuladores de helicópteros encontrados em outras bases do exército, como o CH-47D Chinook, o AS532 Cougar, o helicóptero de ataque Tiger EC135 ou EC665. Isto significa que pilotos ao mesmo tempo podem partilhar e treinar o mesmo cenário, mesmo estando separados por centenas de quilómetros.
O novo sistema representa um compromisso decisivo com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias do Ministério da Defesa da Espanha. Garante treino de alta qualidade para os pilotos deste helicóptero polivalente, o mais avançado do género no mundo, pois é uma aeronave projectada para realizar missões que variam de transporte táctico e evacuação médica a operações especiais e navais, anti-submarinas e combate electrónico