Bosch lança Access Management System 2.0

Controlo de Acessos Notícias Produtos

A Bosch Security and Safety Systems acaba de anunciar o lançamento do Access Management System (AMS) 2.0 no mercado. Este pretende simplificar a gestão de acessos, é escalável e está sempre disponível.

O AMS 2.0 é um sistema de gestão de acessos “flexível para organizações médias e grandes, escritórios, comércio ou hospitais”. Segundo a empresa, o sistema é fácil de configurar, operar e expandir. “O AMS 2.0 oferece uma fiabilidade muito alta e várias características que apenas se encontram em soluções de segurança de gama alta”.

Além disso, a ferramenta pode acompanhar as necessidades da empresa cliente, permitindo-lhe administrar até 200.000 titulares de cartões, até 10.000 portas e 400 divisões.

“A intuitiva lista de icones de alarme e o esquema de cores do interface gráfico do utilizador permitem uma reacção rápida e eficaz por parte do operador”.

O sistema pode integrar-se com sistemas de gestão de video como o BVMS (9.0 ou superior e o Milestone Xprotect). A integração com o BVMS oferece a verificação manual de vídeo para aumentar o nível de segurança nas portas e a possibilidade de encontrar eventos dos titulares de cartões ou nas portas.

Segundo a empresa, o sistema permite iniciar rapidamente até 15 níveis de ameaça configuráveis, como o bloqueio ou a evacuação, em situações críticas como incêndios ou ataques terroristas. O estado do nível de ameaça é activado mediante um dos três disparadores – estação de trabalho do operador, botão de emergência ou cartões de emergência, especialmente configuradas.

Para aumentar a resistênca e a alta disponibilidade, o AMS 2.0 inclui um Master Access Controller – MAC como uma protecção adicional de resistência entre o servidor e os controladores de acessos. Se o servidor falha no AMS 2.0, o MAC toma o controlo e assegura que os controladores comunicam entre si e partilham a informação necessária dos leitores de cartões. Desta forma, é possível realizar funcionalidades que incluem vários controladores como anti passback ou roda de vigilância.

De forma a proteger-se contra os ciberataques e a perda de dados pessoais, a base de dados e a comunicação estão encriptadas em todas as etapas mediante, por exemplo, o suporte do protocolo seguro OSDP V2. O AMS 2.0 também dispõe de certificados digitais de confiança para autenticação mútua entre o servidor e o cliente e utiliza princípios de security by design.