WatchGuard lança novo ponto de acesso WiFi externo

Notícias Produtos

A WatchGuard Technologies anunciou o lançamento do novo ponto de acesso Wi-Fi externo (AP) gerido na cloud, o AP327X. O seu exterior robusto e os conectores de antena externa permitem que o WatchGuard AP327X resista a condições extremas, como neve, chuva e pó, podendo ser instalado em locais que exijam capacidades flexíveis de cobertura de padrões de antena.

O AP327X “é ideal para proporcionar cobertura Wi-Fi externa segura para campus escolares, armazéns, unidades de produção, centros comerciais, hotspots públicos e implementações municipais”.

A WatchGuard refere que é o único fabricante de soluções de segurança a oferecer um framework — denominado Trusted Wireless Environment — com o propósito de criar uma rede  Wi-Fi completa que seja rápida, fácil de gerir e, mais importante ainda, segura.

Esta iniciativa tem por missão permitir às empresas oferecerem e implementarem redes Wi-Fi com um desempenho líder de mercado, gestão escalável e segurança completa e comprovada. Ao focar-se na oferta de um acesso Wi-Fi seguro, a WatchGuard destacou-se no mercado por detectar e prevenir automaticamente todas as ameaças Wi-Fi mais comuns em simultâneo.

Com o lançamento do AP327X, a WatchGuard permite aos clientes e parceiros ultrapassar o desafio que representava a criação de redes Wi-Fi seguras em ambientes de exterior. O AP327X adiciona quatro conectores N-Type para uma cobertura flexível de padrões de antena. É um AP da classe IP67, concebido para as mais exigentes condições. Além disso, o AP327X é um ponto de acesso 802.11ac 2×2 MU-MIMO com rádios de banda simultâneos duplos de 5 GHz e 2,4 GHz e taxas transmissão de dados de até 867 GHz e 400 Mbps, respectivamente.

Principais características indicadas pela empresa:
 Quatro conectores de antena exteriores N-Type: Proporciona uma maior flexibilidade na concepção das redes Wi-Fi, ao permitir implementar padrões de sinal direccionais ou omnidireccionais sempre que necessário.
 Exterior robusto: Aguenta as condições mais adversas (-20 o C a 65 o C).
 Rádios de banda simultâneos duplos de 5 GHz e 2,4 GHz e taxas transmissão de dados de até 867 GHz e 400 Mbps, respectivamente: Inclui dois rádios para que se possam usar em simultâneo as bandas 2.4 GHz e 5 GHz.

 Radio Resource Management (RRM) no modo cloud: A optimização dinâmica de RF através de steering inteligente, steering de banda e selecção de canal optimizada garantem o máximo desempenho do Wi-Fi e a melhor experiência de utilizador.
 2 portas Gigabit Ethernet: Dão aos administradores de redes a flexibilidade de usarem a segunda porta Ethernet para ligar um switch ou outro dispositivo de rede.
 Análise e resolução de problemas na cloud: O Wi-Fi Cloud analisa o tráfego da rede e detecta automaticamente anomalias, despoletando alertas que permitem aos administradores resolverem problemas mesmo antes de os utilizadores os reportarem.
 Sobreposição de segurança Wi-Fi em qualquer implementação Wi-Fi: Não é necessário começar tudo de novo! Instale os APs WatchGuard em redes Wi- Fi já existentes. Quando implementado como sensor de segurança dedicado Wireless Intrusion Prevention Systems (WIPS), o AP opera em conjunto com os outros APs já existentes e proporciona uma proteção 24/7 contra as ameaças wireless.
 Opções de gestão flexíveis: Quando instala um ponto de acesso que tem o WatchGuard Wi-Fi Cloud activado com uma licença Secure Wi-Fi ou Total Wi-Fi, obtém todo o potencial dos seus pontos de acesso WatchGuard, com poderosas ferramentas de detecção de intrusões, estatísticas em tempo-real e ferramentas de marketing e engagement. Para um conjunto de ferramentas mais básico, faça a gestão de qualquer um dos nossos APs através de uma appliance Firebox com uma licença Basic Wi-Fi.