ESET lança produto para impedir acesso não autorizado a dados valiosos

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A ESET anunciou o lançamento do ESET Full Disk Encryption (EFDE), um novo produto desenvolvido para impedir o acesso não autorizado aos dados extremamente valiosos de uma empresa.

Disponível como add-on para as recém-lançadas consolas de gestão remota da ESET – ESET Cloud Administrator e ESET Security Management Center – o EFDE é a solução mais recente para garantir a segurança
da informação de qualquer organização em caso de perda ou roubo de dispositivos, mantendo os dados seguros nos mundos físicos e digitais.

O roubo físico ou perda de dispositivos, como smartphones, tablets ou portáteis, é um problema muito grave para as empresas. Para além dos custos de substituir os dispositivos, existe algo muito mais sério: a fuga de informação.Não só temos multas muito elevadas ao abrigo do RGPD quando a gestão dos dados não é a melhor, como as fugas podem ter um impacto muito negativo na continuidade do negócio, segurança e eventualmente reputação.

“Com a nova solução de encriptação total de disco, é possível aos administradores bde TI implementar, activar e encriptar dispositivos de uma forma remota e com apenas um clique. Deste modo, previne-se que os criminosos obtenham lucro com computadores e outros equipamentos perdidos ou roubados. Os administradores podem implementar esta solução através de um sistema de administração local ou baseado na cloud”, aponta a empresa.

Após a implementação, têm a possibilidade de verificar e gerir o estado da encriptação dos dados armazenados nos dispositivos, tudo a partir de uma única consola.

Este software está disponível como add-on para as últimas versões das consolas de administração – ESET Cloud Administrator 1.2 e ESET Security Management Center 7.1 – sendo que ambas foram actualizadas recentemente para funcionar com o ESET Full Disk Encryption.

Um estudo de mercado conduzido pela ESET e que envolveu mais de 100 empresas revelou que 85% dos participantes consideram que a encriptação total de disco é uma das funcionalidades mais importantes ao nível da proteção de dados.

Em paralelo, um estudo da IDC prevê que em 2022, o mercado da encriptação cresça ao ritmo de 1.4% por ano.

Estas indicações levam a ESET a acreditar que as preocupações empresariais estão a levar à procura por soluções de encriptação total que sejam fáceis de gerir.

Acerca do lançamento do ESET Full Disk Encryption, o Gestor de Produtos da ESET, Ervín Rendek afirmou que “enquanto o malware e os vírus colocam um grande risco às empresas em todo o mundo, na ESET sabemos que é necessário mais para dar resposta ao desafio da proteção de dados. Isto levou-nos a expandir o nosso portfolio com uma solução completa de encriptação, o ESET Full Disk Encryption. É sem dúvida a melhor resposta para as fugas de informação e é possível geri-lo a partir de uma consola de gestão juntamente com os outros produtos deste fabricante. O ESET Full Disk Encryption é a melhor opção para empresas que necessitam de uma solução de encriptação e que já estão familiarizadas com as nossas soluções de administração”.