IndigoVision compra portuguesa Agorasys

Notícias Videovigilância

A IndigoVision, empresa de tecnologia sediada em Edimburgo, Escócia, comprou a empresa de software de segurança portuguesa Agorasys por 2,6 milhões de libras, cerca de 3 milhões de euros.

O especialista de videovigilância compra assim a Agorasys, a qual desenvolveu uma plataforma de software de “comando e controlo” que integra diferentes sistemas de segurança de vários fornecedores, incluindo a IndigoVision.

A IndigoVision é liderada por Pedro Simões que, à imprensa especializada inglesa aponta que a aquisição representa um importante bloco que transforma o grupo num dos principais players do mercado de soluções de segurança de video.

O software da Agorasys fornece processos de negócio, procedimentos e ferramentas de auditoria para auditoria e analise de operações de segurança de qualquer local com ligação à internet.

A empresa portuguesa foi criada por Pedro Soares e Bernardo Motta, que irão manter-se na empresa.

No próximo ano, a IndigoVision pretende investir mais 500.000 euros no desenvolvimento do software Agorasys. O valor da aquisição será usado, em parte, para liquidar dívidas existentes, refere a imprensa internacional. O negócio da empresa alcançou 1,3 milhões de euros em 2018 e um lucro operacional de 100.000.

A somar a esta aquisição, a IndigoVision anunciou o lançamento do plano de negócios para 2020. O objectivo passa por capitalizar a procura crescente do mercado por soluções de video vigilância.