SICUR dá espaço e novas oportunidades às startups

Notícias

A próxima edição do SICUR, Salão Internacional da Segurança decorre de 25 a 28 de Fevereiro de 2020, em Madrid, Espanha. Este ano, a organização lança um novo desafio para os empreendedores, através da criação da SICUR StartUps, uma plataforma que junta projectos empresariais e empresas de criação recente que desenvolvem ferramentas inovadoras com amplo potencial de aplicação no âmbito da segurança.

O objectivo deste novo espaço é destacar e apoiar estes projectos empresariais e novas empresas, as quais podem inscrever-se através do formulário disponibilizado pela SICUR.

Os projectos e empresas seleccionadas para participar nesta área podem beneficiar-se do ponto de encontro que a SICUR proporciona, tendo em vista a criação de novos contactos e obtenção de visibilidade junto dos profissionais do sector.

A feira coloca à disposição o stand colectivo SICUR Starups, construído dentro dos pavilhões de exposição, no qual os participantes podem estabelecer contactos e realizar reuniões durante os dias de exposição. O espaço conta com uma zona com mesas, serviço de recepção e wifi gratuito, além de localizações e áreas fixas destinadas às várias entidades ali presentes.

Podem participar na SICUR Starups os projectos empresariais e novas empresas com os seguintes requisitos:

  • No caso de ter sido constituída, a empresa deve ter nascido depois de 1 de Janeiro de 2018. Podem participar projectos empresariais sem empresa constituída;
  • No caso de funcionar como empresa, a empresa deve ter facturado menos de 50.000 euros ao longo do seu percurso.

Além disso, os critérios de escolha terão em conta a inovação tecnológica, o grau de novidade no âmbito da segurança, o potencial de aplicação e impacto no sector da segurança, assim como o potencial de internacionalização e a escalabilidade do projecto.

Más información y bases del concursohttps://forms.gle/9izSB7YytGKyeT8N7