PSP e GNR avançam com manifestação amanhã

Estado Notícias

A poucas horas da manifestação/concentração dos profissionais da PSP e da GNR, promovida pela ASPP/PSP – Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e pela APG – Associação dos Profissionais da Guarda, já é conhecido o percurso da mesma.

Os participantes na manifestação irão concentrar-se na  Praça Marquês de Pombal (Parque Eduardo VII) seguindo-se o desfile para a Assembleia da República, que se prevê decorrer entre a Rua Braancamp, Rua Alexandre Herculano, Largo do Rato, Rua de São Bento até à Assembleia da República.

Na zona da Assembleia da República, a Calçada da Estrela será encerrada ao trânsito a partir das 08h30, pelo que a circulação do eléctrico 28 não se efectuará. Em alternativa poderá ser utilizada a Rua Borges Carneiro e, até à altura do início do desfile, a Rua de São Bento.

Após o início do desfile em direcção à Assembleia da República as artérias adjacentes sofrerão um forte condicionamento de trânsito, havendo cortes momentâneos nas ruas que convergem com o percurso da manifestação, havendo corte total da Avenida D. Carlos I, a partir da Calçada Marquês de Abrantes, aquando do início do desfile.

Atendendo ao previsto condicionamento da circulação rodoviária, a PSP aconselha aos cidadãos a utilização preferencial de transportes públicos para deslocações naquela zona da cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afectadas, zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas.

Durante a concentração e os respectivos condicionamentos, a PSP refere que “procurará garantir o livre direito de manifestação aos manifestantes, e o direito à livre circulação e liberdade de movimentos dos não manifestantes”. Como tal, apela a todos os intervenientes que “a manifestação decorra no respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático”.