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Reconhecimento facial torna check-in mais rápido em hóteis de Singapura

Notícias Turismo

O check-in num hotel pode ser um processo aborrecido, que envolve a equipa do hotel a examinar manualmente os documentos de identificação do novo hóspede. Porém, em Singapura, esta tarefa está a tornar-se mais simples com a introdução do reconhecimento facial.

O sistema chama-se EVA – E-Visitor Authentication e pretende ajudar a eliminar processos manuais e reduzir o tempo de check-in num hotel em até 70%.

O sistema é complementado por uma app móvel ou um quiosque autónomo para scanear os passaportes usando a tecnologia de reconhecimento facial semelhante à já usada em aeroportos.

Os dados dos hóspedes são enviados à Autoridade de Imigração local e pontos de verificação para verificar a validade da estadia. Depois disso o hóspede recebe a chave do seu quarto.

A iniciativa foi anunciada esta semana por Chee Hong Tat, ministro de Comércio e Indústria daquele país, numa conferência sobre hotelaria. “Hoje os hóteis precisam empregar funcionários para os balcões para check-in para confirmar se o rosto do indivíduo corresponde à foto do passaporte e se estão no país legalmente.

Como disse, “alguns hotéis têm quiosques de check-in automático com tecnologias reconhecimento facial para automatizar a tarefa, porém, não têm segunda possibilidade. Com o EVA as duas tarefas podem ser automatizadas”.

Com este sistema, o check-in poderá ser reduzido em mais de 11.000 horas anuais para um grande hotel. Os funcionários poderão dedicar-se a tarefas de atendimento ao cliente.

Singapura tem 400 hotéis e 67000 quartos.