COFCO procura director de segurança de informação para Porto

Cibersegurança Notícias

A multinacional chinesa COFCO (China National Cereals, Oils and Foodstuffs Corporation) acaba de anunciar uma vaga para o cargo de Chief Information Security Officer (CISO) para as suas instalações no Porto.

O CISO é uma função de liderança na organização e é responsável pela estratégia de segurança da informação, operações e protecção de activos de informações da empresa.

A função exigirá um trabalho em estreita colaboração com outros directores de operações e fornecedores de forma a tornar a segurança de informação como parte do modelo operacional estratégico global da empresa.

O responsável terá a função de gerir e supervisionar o Security Operation Center (SOC), manutenção e desenvolvimento da segurança de informação ao nível de rede e sistemas operacionais, gestão de incidentes e a sua resolução, execução de relatórios de compliance, suporte aos processos de auditoria e procedimentos de melhoria contínua em IT, entre outros.

A empresa procura um profissional com pelo menos 10 anos de experiência em segurança na área de IT, experiência técnica em Microsoft Azure Cloud, nomeadamente, AIP, MCAS, Intune, MDATP.

Além destas valências, o profissional deverá entender de AD Red Forest, PAW, firewalls, proxy, segurança do endpoint, entre outros aspectos, bem como certificações CISSP, CISA ou outras.

Recorde-se que a empresa agro-industrial chinesa inaugurou em Maio deste ano o centro de serviços partilhados que, em 2021, deverá empregar mais de 400 trabalhadores no centro empresarial da Lionesa, em Matosinhos.