Indra compra SIA e reforça posição no mercado

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Indra comprou a SIA,, uma empresa dedicada a serviços de cibersegurança. Com esta aquisição, a empresa consolida a posição no mercado de segurança da informação em Portugal e Espanha, por volume de negócios em serviços de valor acrescentado.

A SIE conta com uma base de clientes “diversificada e estável, com mais de 10.000 projectos de segurança” e tem uma posição destacada no mercado de soluções de identidade e assinatura electrónica.

A notícia avançada pelo jornal espanhol “Expansion” refere que esta aquisição resultará numa plataforma para capitalização as boas perspectivas do mercado nacional e espanhol.

A nova empresa será liderada por Luis Álvarez, que ficará responsável pela integração e plano de crescimento nacional e internacional para os próximos anos, e contará com mais de 1.000 profissionais “altamente qualificados e especialistas em segurança cibernética”.

“A integração da SIA e os negócios de cibersegurança da Indra cria um líder especializado nesse mercado, com uma oferta ampla e integrada e uma presença global que facilita a resposta a ameaças globais”, diz Cristina Ruiz, responsável de Tecnologias de Informação da Indra.