AP2SI ABRE CANDIDATURAS AO PRÉMIO DE MÉRITO 2020

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Já estão abertas as candidaturas ao Prémio de Mérito para Mestres na área da Segurança da Informação. A iniciativa da AP2SI, Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação visa reconhecer o trabalho desenvolvido por recém-mestres nas áreas da Segurança da Informação. Ao vencedor será atribuído um prémio de 1000 euros.

A iniciativa pretende, a cada ano, valorizar a excelência e iniciativa universitárias e o mérito, dedicação e esforço dos alunos no trabalho e desempenho das mais variadas vertentes associadas a este tema – desde a tecnologia à organização e gestão, passando pelo direito e relações internacionais – demonstrando, de forma clara, a transversalidade do tema.

O âmbito da iniciativa não se prende apenas com a vertente tecnológica sendo aceites dissertações também sobre os temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, Estratégia, entre outros.

Serão aceites dissertações que tenham sido discutidas e publicadas para a obtenção do grau de Mestre, realizadas em universidades do território nacional, durante o ano de 2019. Os alunos que estiverem interessados em concorrer poderão enviar a informação necessária até ao dia 31-03-2020, de acordo com o Regulamento.

A entrega do prémio está planeada para o mês de Novembro, durante a conferência BSidesLisbon, onde o vencedor terá oportunidade de partilhar o seu trabalho com uma plateia de especialistas.

PUB



“Esta iniciativa é totalmente suportada pela AP2SI e é nossa ambição que sirva como elemento impulsionador para o desenvolvimento de competências e geração de conhecimento, dadas as necessidades do país e os desafios que se avizinham nestas áreas”, aponta a associação.

Mais informação sobre o Prémio, os vencedores das edições anteriores, o Júri e o Regulamento pode ser consultada em https://ap2si.org/premio