INFRAQUINTA RECEBE CERTIFICAÇÃO SE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Notícias Segurança no Trabalho

A Infraquinta, empresa de gestão de infra-estruturas da Quinta do Lago, recebeu formalmente o certificado relativo à implementação da Norma ISO 45001, referente ao Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. A certificação foi concedida pela APCER.

A empresa tem cerca de 70 trabalhadores e é responsável pela gestão dos sistemas de abastecimento de água, saneamento, resíduos, espaços verdes e públicos.

“A par da certificação em Ambiente (2004), Qualidade (2009) e Produto Água (2017), a Infraquinta tem vindo a desenvolver, desde 2017, uma postura focada na prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, promovendo várias práticas e metodologias seguras neste sentido”, refere Ana de Brito e Hamel, directora de ambiente e qualidade.

PUB



De forma a garantir a segurança e a saúde dos seus colaboradores, a Infraquinta decidiu implementar a ISO 45001, norma internacional para o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, que para além de melhorar a segurança e diminuir os acidentes de trabalho, consegue que os processos de trabalho sejam mais produtivos.

“A implementação desta norma foi um desafio bastante interessante, uma vez que mudar mentalidades e formas de trabalhar inseguras e enraizadas há anos torna-se numa tarefa quase impossível”.

“Contudo, a recompensa final é gratificante. A oportunidade de se poder observar a evolução e o desenvolvimento do antes e do depois da implementação da norma dá-nos um sentimento especial de missão cumprida”, diz.