JÁ PENSOU TER UM COBOT NA SUA EMPRESA?

Notícias Segurança no Trabalho

Os cobots são robots colaborativos, destinados a interagir com seres humanos. Partilham o mesmo espaço e podem ser usados em meio profissional, sendo que trabalham com segurança juntamente com o profissional. Os cobots são diferentes de um robots industrial tradicional como conhecemos.

A Universal Robots (UR), fabricante de robots colaborativos (cobots), lançou o seu novo programa de leasing de cobots em colaboração com a DLL, empresa mundial de vendor finance.

A parceria vai permitir às indústrias, independentemente do seu tamanho ou orçamento, colher os benefícios da automação sem terem de se preocupar com o fluxo de caixa e flutuações sazonais.

PUB



“Estamos a criar condições equitativas, permitindo que qualquer fabricante possa, rapidamente, integrar cobots nas suas operações sem investimento de capital inicial”, disse Klaus Vestergaard, CFO da Universal Robots.

“Os Serviços Financeiros UR oferecem aos nossos clientes finais um modelo rápido, vantajoso e de baixo risco para acelerar a automação nas suas fábricas. Esta parceria permite actualizar cobots já instalados, adicionar novas unidades ou testar cobots pela primeira vez, e capacita as empresas para maximizar a produtividade, a qualidade e a rentabilidade, sem aumentar os custos nem as despesas de capital.”

A DLL oferece aos clientes da Universal Robots programas de financiamento personalizados, concebidos para atender às necessidades dos negócios de produção moderna, ao mesmo tempo que possibilita o seu crescimento.

À medida que as necessidades da empresa mudam, os clientes podem adaptar as prestações para se adequarem às flutuações de fluxo de caixa, fazer upgrade dos seus equipamentos, ou adicionar cobots a qualquer momento durante o período do contrato.

No final do prazo do financiamento, os clientes terão a opção de comprar o equipamento por uma fracção do custo original, actualizar para tecnologia mais recente, estender o prazo do financiamento ou, simplesmente, devolver o equipamento.

“Estamos muito satisfeitos com o estabelecimento desta parceria global com a Universal Robots”, disse Neal Garnett, Presidente da Unidade Global de Negócios de Construção, Transportes e Indústria da DLL.

“O mercado em que actuamos está em rápida evolução”. Através desta parceria, podemos agora oferecer soluções financeiras para uma grande variedade de equipamentos de automação”.

A rede de distribuidores da Universal Robots trabalhará directamente com os especialistas financeiros da DLL em cada país para disponibilizar as novas opções de financiamento e leasing aos clientes interessados.