CHECK POINT OBTÉM CERTIFICAÇÃO COMMON CRITERIA

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Check Point Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor especializado em cibersegurança a nível de mundial, acaba de receber a Certificação de “Common Criteria” para os seus dispositivos de Gestão de Segurança e Gateway R80.30.

Estes certificados de cumprimento da norma EAL4+ e de Perfil de Protecção baseiam-se num standard internacional para validar os produtos que cumprem com requisitos de segurança específicos para diferentes Administrações Públicas e Governos a nível mundial.

Esta certificação marca um passo importante na estratégia de expansão da empresa, já que permite à Check Point Software disponibilizar a sua tecnologia a 31 nações membros do Acordo de Reconhecimento de Critérios Comuns (CCRA), refere em comunicado.

Os certificados de Perfil de Protecção são necessários para os produtos de segurança utilizados pelos governos dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

PUB



Por outro lado, o cumprimento da norma EAL4+ é um requisito para produtos que aportem segurança tanto à rede pública como governamental na Europa e Ásia. A Check Point recebeu estas certificações para os seus produtos SmartConsole R80 e APIs REST.

Os produtos da Check Point foram avaliados e validados de acordo com as disposições dos 3 perfis de protecção comunitários aprovados pela Community Protection Profiles (NIAP) para dispositivos de rede, firewall e VPN.

O R80.30 obteve a certificação EAL4+, incluindo aqui o novo motor de inspecção de Firewall e o IPS Blade Pattern Matcher.

Esta certificação também valida a metodologia de desenvolvimento, os sistemas internos, a segurança e o processo de assistência da Check Point.

Ambas avaliações incluíram testes independentes de funcionalidade e penetração no sistema, bem como uma análise de vulnerabilidades.

Estas certificações de R80.30 incluem também os dispositivos Smart-1 e um conjunto de appliances corporativas onde se incluem o TE e CloudGuard.