Cibersegurança: BinaryEdge comprada pela Coalition

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Qual é a sua Internet Attack Surface? É esta a pergunta que a start-up BinaryEdge deixa no seu site. A empresa, co-fundada pelo português Tiago Henriques e pelo suíço Pekka Jackli, foi vendida à Coalition, seguradora norte-americana especializada em gestão de riscos e seguros. O negócio foi divulgado a 22 de Janeiro.

A empresa dedica-se a analisar toda a internet pública, criar fluxos de inteligência de ameaças em tempo real e relatórios que mostram a exposição do que está conectado à internet.

A principal ferramenta da empresa é um motor de pesquisa por dispositivos ligados à internet que permite identificar as suas vulnerabilidade. Esta ferramenta tem sido útil na descoberta de vulnerabilidades ligadas à IoT e foi o motor desta empresa que permitiu descobrir 250 milhões de registos da Microsoft que estiveram expostos online.

PUB



“Se é leitor regular do nosso blog e segue-me no Twitter sabe que os dados na internet e o seguro cibernético são dos das minhas maiores paixões”, avança Tiago Henriques, no blog da empresa.  “Ficou claro que a nossa união impulsionaria ambas as empresas”, refere. Como aponta, “o seguro cibernético é uma ferramenta crítica no portfolio de segurança de todas as empresas”. Além disso, “a maioria entende que não é possível tornar-se 100% seguro e que uma apólice de seguro cibernético normalmente pode ser a única coisa que impede uma empresa de falir”.

Para o responsável, a combinação das duas empresas “permitirá mudar drasticamente o mercado de seguros cibernéticos e a cibersegurança”.