Indra inaugura fábrica em Espanha para produção de radares

Notícias

A Indra, uma das principais empresas mundiais de tecnologia e consultoria, reforçou a sua posição na produção de radares com a inauguração de uma fábrica única em Espanha, na qual serão produzidos equipamentos para uso civil e militar.

A Indra concentrou a produção de todos os sistemas de radar numa única fábrica, com um espaço de 7000m 2 . Quase 200 profissionais, muitos deles com um nível de experiência difícil de encontrar na Europa, estão a trabalhar juntos em todo o ciclo do fabrico do radar, desde a produção de cartões electrónicos à sua montagem efectiva. A maioria destes radares de última geração será exportada para países de todo o mundo.

A Indra venceu todos os concursos de radares 3D da NATO desde 2005 e forneceu 40 unidades em diferentes configurações mundiais: radares de longo alcance, fixos ou transportáveis, de médio alcance em configuração táctica de alta mobilidade ou navais.

A lista de encomendas é extensa. “Os radares da Indra têm as mais avançadas tecnologias de processamento de sinal digital (Digital Beamforming) e adicionam inovações para melhorar a sua flexibilidade e fiabilidade ao longo do ciclo de vida”, refere a empresa em comunicado.

PUB



Jorge Estévez, Director de Operações de Transportes e Defesa da Indra, enfatiza a competitividade e a inovação que caracterizam a fábrica: “A capacidade desta fábrica permite-nos absorver o crescimento de vendas que antecipamos para os próximos anos no mercado espanhol e internacional. Esta fábrica integra desde os processos de fabrico de placas electrónicas altamente complexas até aos testes finais e permitiu- nos implementar melhorias substanciais nos processos de produção, incorporando elementos de automação e lean manufacturing”.

Tecnologia militar passa para a arena civil
A diversidade de radares com tecnologia proprietária inclui radares fixos, tácticos e móveis e também radares aéreos e navais, radares para detecção de drones e componentes para exploração espacial. Além de projectos de inovação nos radares Lanza que estão a ser desenvolvidos neste estabelecimento.