Thales Portugal tem novas instalações em Oeiras

Notícias

O departamento de arquitectura da consultora imobiliária Savills foi seleccionada para a realização do projecto e da respectiva obra, em modelo chave-na-mão, das novas instalações do grupo THALES Portugal, localizadas na Quinta da Fonte, em Oeiras.

A consultora desenvolveu um conceito de espaço dinâmico, amplo, com várias áreas que se interligam entre si, facilitando assim a comunicação. O espaço conta com 2.500 m² divididos em 3 pisos, incluindo uma área de cafetaria, que permite ser utilizada também como uma extensão comum da área de trabalho.

A Savills tem acompanhado o crescimento do Grupo THALES, com uma relação consolidada de mais de dez anos. Neste novo projecto, apostou-se na criação de um conceito da nova estratégia de workplace, que estabeleceu como base a fomentação da comunicação e o modo de interacção entre todas as equipas.

Desta forma, Bárbara Clemente, arquitecta da Savills Portugal, realça: “Este novo projecto tem como base os critérios de inovação e melhoria dos espaços de trabalho, que são agora muito distintos do conceito já existente no edifício da sede e das características do grupo em Portugal. Neste sentido, o nosso objectivo é bastante claro: criar um espaço apelativo, capaz de atrair novos talentos num mercado tão emergente como é o do Shared Services”.

O espaço apresenta várias soluções para os seus diferentes utilizadores. O posto de trabalho foi alterado, uniformizando a experiência de todos os colaboradores, apresentando-se agora num layout sem lugares marcados, sendo estes apoiados com a disponibilização de um cacifo. Optou-se assim por estender a área de trabalho individual a outras de utilização informal. A definição de áreas lounge e de trabalho mais informal é marcada por conjuntos de equipamentos e mobiliários adaptáveis a cada ocasião, caracterizados por padrões biofílicos.

“Ao longo do projecto, os princípios condutores da sustentabilidade e bem-estar foram tidos em conta e partilhados com o Grupo Thales, uma vez que para a Savills é uma prioridade assegurar as necessidades dos colaboradores das empresas. Foi com grande entusiasmo que realizámos este projecto em modelo chave-na-mãodesde a fase inicial de concurso de ideias até ao desenvolvimento das questões técnicas, aliada à coordenação de todos os trabalhos em obra num prazo de execução muito ambicioso”, acrescenta Bárbara Clemente.