China lança app para reduzir contágio

Notícias Saúde

É uma espécie de detector de proximidade e informa os utilizadores se estiveram próximos de uma pessoa infectada por coronavirus ou sob suspeita de ter o vírus. A app foi lançada na China.

As pessoas em risco são aconselhadas a ficar em casa e informar as autoridades de saúde locais. Desta forma e com esta informação, a app consegue fornecer uma vigilância rigorosa sobre a população infectada.

Depois de realizar o download da app, a pessoa insere o seu nome e número de identificação. A app verifica os movimentos recentes daquela pessoa relativamente a casos confirmadas e suspeitos de infecção pelo vírus.

É considerado contacto próximo pessoas que trabalham em conjunto e partilham uma sala de aula ou casa, equipas médicas, familiares e outras pessoas que estiveram em contacto com pacientes e cuidadores, passageiros e tripulantes que possam ter transportado uma pessoa infectada. Todos os passageiros que tenham viajada em comboios com ar condicionado juntamente com uma pessoa infectada são consideradas um contacto próximo.