SICUR 2020 arranca para a semana em Madrid

Notícias

O SICUR, salão internacional de segurança, arranca para a semana na capital espanhola. De acordo com a organização, a edição deste ano conta com crescimento em todas as áreas. A edição 2020 tem 706 expositores, mais 8,6% que na última edição, e 2016 empresas participantes, a qual representa a maior presença internacional, que representa 23,5% da taxa de participação na SICUR, com a participação de empresas de 31 países.

A SICUR Resiliência e a SICUR Start ups, as novidades desta edição, conta com uma importante visibilidade. Destaque também para a SICUR Cyber e o novo evento SICUR Mundo Hacker.

O evento é organizado pela IFEMA entre 25 e 28 de Fevereiro, juntamente com a Smart Doors.

Durante o evento serão apresentadas as últimas novidades, equipamentos e soluções para prevenção de riscos e protecção de bens e pessoas em todos os âmbitos – security, defesa, cibersegurança,segurança laboral e segurança contra incêndios e emergências. Uma visão integral que, durante quatro dias, colocará a segurança no foco dos profissionais.




A SICUR decorre nos pavilhões 1, 3, 5, 6, 8 e 10 – mais dois que na edição passada – e cumpre com os objectivos de crescimento, tanto em representatividade como internacionalidade.

Marcam presença nesta edição empresas de Portugal, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Croácia, Dinamarca, EAU, EUA, França, India, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, México, HOlanda, Paquistão, POlónia, Reino Unido, República Checa, Coreia, Suécia, Taiwan e Turquia.

A segurança laboral estará nos pavilhões 1, 3 e 5 e representa 44% da participação na feira. Nos pavilhões 8 e 10 estará a área de security. Já a segurança contra incêndios ocupará o pavilhão 4, com 23%.

A SICUR Resiliência, organizada em colaboração com a PESI, irá focar-se na resiliência das empresas e organizações. Já a SICUR Start ups irá focar-se em apoiar e dar visibilidade a novos projectos e empresas empreendedoras.

A SICUR Cyber decorre durante os quatro dias e será o cenário onde serão analisados e debatidos as normas, linhas de acção, gestão, iniciativas para a resiliência empresarial, riscos para a privacidade das pessoas e redes anónimas, entre outros temas.

Já o SICUR Mundo Hacker, que decorre a 27 e 28, irá dar especial destaque à cibersegurança como parte fundamental da segurança integral numa economia e sociedade actuais. Marcam presença os fornecedores e soluções ciber que apresentarão demonstrações de ataques e respostas.

Espaço também para a Galeria de inovação que uma vez mais mostrará o avanço nas linhas de investigação e desenvolvimento das empresas. A este nível um júri seleccionou este ano 33 propostas que se destacam pelo algo nível de inovação em desenho e tecnologia. 11 dos produtos são de âmbito da segurança laboral, 14 da área de security e 8 da segurança contra incêndios e emergências.

Simultaneamente, o evento conta com um programa de conferências, o Foro SICUR, com mais de 35 sessões que abordarão todos os âmbitos da segurança.

Todos os anos, a organização proporciona demonstrações de actuações dos corpos de segurança e emergência que oferecem aos participantes a oportunidade de desfrutar da suas actuações e práticas.

Este ano decorre em simultâneo, no pavilhão 6, a segunda edição da Smart Doors, salão internacional de portas e automatismos.