Baker Tilly e Multicert estabelecem parceria

Cibersegurança e InfoSec Notícias




Chama-se S+I e assume-se como uma ferramenta para gerir riscos de segurança de informação. Nasceu da parceria entre a Baker Tilly, organização de auditoria e consultoria, e a Multicert, empresa que actua na área da segurança digital. O novo serviço destina-se a melhorar a segurança dos dados e governação da informação das empresas.

Através da criação deste novo serviço de monitorização de incidentes de segurança da informação, as empresas passam a oferecer uma monitorização contínua dos sistemas de informação, através de um centro de operações de segurança (SOC – Security Operations Center), com analistas dedicados; a recolher e tratar logs e eventos intrusivos numa plataforma SIEM – Security Information and Event Management; assim como uma análise detalhada de incidentes e decisão de reacção com base em níveis de prioridade e graus de severidade; avaliação regular de vulnerabilidade dos sistemas; acesso directo ao portal de cliente de SOC consolidado.

Segundo as empresas, o digital security monitoring competence center irá impulsionar e revolucionar o sector da segurança da informação “pois torna mais completa e abrangente a oferta Baker Tilly de consultoria em cibersegurança”. Como acrescenta, “as tradicionais revisões dos sistemas de informação são agora complementadas com avaliações de segurança robustas, seguidas de monitorização e avaliação contínua dos eventos e resposta aos incidentes, avaliação regular das vulnerabilidades e ameaças à segurança e gestão de eventos de segurança com maior e melhor eficiência e eficácia”.