Cyber Security Challenge decorre em Novembro na Áustria

Cibersegurança e InfoSec Notícias




A 7ª edição do Cyber Security Challenge (ECSC 2020) decorre de 3 a 7 de Novembro, em Viena, Áustria. Todos os países participantes serão representados por uma equipa. Em Portugal, o apuramento será feito no evento Capture The Flag (CTF) que decorre em Junho.

Este é um evento europeu anual que reúne os jovens talentos numa competição de cibersegurança ao longo de cinco dias. O jogo conta com tarefas relacionadas com segurança informática – segurança web, dispositivos móveis, quebra-cabeças de criptografia, engenharia reversa e análise forense.

Em Portugal, o apuramento será feito no CTF, inserido na conferência anual de cibersegurança – C-Days – organizada pelo Centro Nacional de Cibersegurança, entre 15 e 16 de Junho, no Centro de Congressos do Estoril.

O que é necessário para participar?

– Estar matriculado num estabelecimento de ensino em Portugal – ano lectivo 2019/2020
– Estar matriculado no ensino superior, profissional e 1º, 2º ou 3º ciclo universitário
– É critério de elegibilidade cumulativo não exercer a título profissional qualquer actividade dedicada à cibersegurança

Recorde-se que no ano passado, pela primeira vez nesta competição europeia, a equipa portuguesa marcou presença na Roménia com 10 jovens talentos, conquistando o 10º lugar.