Thoma Bravo conclui aquisição da Sophos

Cibersegurança Notícias




A Sophos, empresa de cibersegurança, acaba de anunciar a conclusão da sua aquisição pela Thoma Bravo, sociedade de capitais de investimento, focada nos sectores de software e serviços habilitados pela tecnologia. A transacção foi de 3.9 mil milhões de dólares. A oferta de aquisição foi anunciada em Outubro de 2019.

De acordo com as condições do acordo celebrado, os accionistas da Sophos recebem 7.40$ (USD) por acção. O preço por acção representa um prémio de 168% em relação ao preço da IPO (Oferta Pública Inicial) em Junho de 2015. Os accionistas votaram a aprovação da transacção em 3 de Dezembro de 2019. Com a conclusão da aquisição, as acções ordinárias da Sophos deixaram de ser negociadas na Bolsa de Londres.

“A Sophos está entusiasmada por trabalhar com a Thoma Bravo, dando agora início ao nosso próximo capítulo de crescimento e sucesso e continuando a nossa missão de proporcionar a tecnologia de cibersegurança de próxima geração mais eficaz do mundo,” afirmou Kris Hagerman, CEO da Sophos.

“A nossa transição para que nos tornemos um líder completo de cibersegurança de próxima geração continua a progredir com rapidez. No trimestre passado, o nosso portefólio de produtos de próxima geração representou mais de 60% de todo o nosso negócio, e cresceu 44% ano a ano. Recentemente lançámos a tecnologia de segurança de redes mais significativa até ao momento, a Sophos XG Firewall com arquitetura Xstream. Com a Thoma Bravo como parceiro, acreditamos que podemos acelerar o nosso progresso e chegar ao futuro ainda mais rápido, com benefícios dramáticos para os nossos clientes, os nossos parceiros e a nossa empresa como um todo.”

A Sophos forma parcerias com mais de 53.000 revendedores e fornecedores de serviços geridos, para proteger mais de 420.000 organizações e 100 milhões de utilizadores contra as ciberameaças mais avançadas.

“A Sophos tem estado a elevar os padrões de forma constante com a sua segurança sincronizada líder de mercado, tecnologia de deep learning avançada e o rápido crescimento dentro do canal MSP”, afirmou Seth Boro, Managing Partner da Thoma Bravo. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à Sophos para apoiar a construção do seu sucesso, à medida que impulsionam a inovação na cibersegurança.”