Noesis reforça aposta na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias



A Noesis, consultora tecnológica internacional, obteve o estatudo de platinium partner da Darktrace. A distinção é consequência da aposta da empresa no reforço das competências e especialização nos temas de segurança.

Segundo a empresa, através da tecnologia da Darktrace, “é possível identificar, resolver e prevenir diferentes tipos de ciberataques, utilizando um sistema avançado de inteligência artificial e de machine learning, que proporciona uma visão global da rede, permitindo a sua compreensão e garantindo uma maior segurança dos seus dados”.

Para Nuno Cândido, senior manager de infrastructure solutions da Noesis, “as organizações precisam, cada vez mais, de proteger-se de potenciais ataques que poderão ser de diversos tipos: pode ser silenciosa (…) ou de maior escala, e a empresa ao incorporar um mecanismo de AI irá conseguir uma resposta muito mais rápida”.

Como acrescenta, “estamos totalmente empenhados em prestar um serviço diferenciado no mercado e em posicionarmos-nos como especialistas nos temas de cibersegurança, em todas as suas vertentes”.

A distinção platinium partner foi oficializada recentemente. As duas empresas têm desenvolvido um leque de iniciativas para reforçar competências e a especialização da Noesis em cibersegurança e nas soluções Darktrace.