Miebach Consulting adquire AG Logistik

Notícias Segurança Física Transportes

A Miebach Logistik Holding GmbH, empresa-mãe que controla a consultoria internacional Miebach Consulting, adquiriu 100% do capital social da suisseplan Ingenieure AG Logistik. A empresa de planeamento e consultoria sediada em Zurique é especializada em sistemas de manuseamento e triagem de bagagem para logística aeroportuária.

Em colaboração com a nova subsidiária AG Logistik, a Miebach está a expandir o seu negócio operacional na Europa e a fortalecer o seu portfólio de serviços, através da consolidação da gama de serviços complementares e das competências individuais de ambas as empresas.

O conselho de administração da AG Logistik será composto por Gerhard Beck, ex-presidente do conselho de administração da empresa, e Rainer Schulz, CEO da Miebach Consulting Switzerland.

Sobre esta aquisição estratégica, Rainer Schulz acredita que “a integração da suisseplan Ingenieure AG Logistik no Miebach Consulting Group é muito positiva, pois permite combinar a sua especialização no sector de logística aeroportuária com a nossa experiência em todo o ambiente logístico. Com a ajuda da nossa competente equipa de especialistas em simulação de fluxo de materiais e dos nossos consultores de cadeias de abastecimento, os nossos clientes podem obter a gama completa de serviços de uma única fonte”.

Gerhard Beck comenta: “Damos as boas-vindas ao Miebach Consulting Group como novo accionista e abrimos, assim, caminho para que a suisseplan Ingenieure AG Logistik se torne um parceiro de negócios valioso e qualificado. Para os nossos clientes, a nova parceria faz parte do desenvolvimento contínuo dos nossos serviços. Desta forma, podemos contar com o know-how e a experiência de consultoria internacional da Miebach Consulting”.

Com sedes em Zurique e Munique, a suisseplan Ingenieure AG Logistik apoia os seus clientes no planeamento, implementação e controlo de sistemas profissionais de manuseamento e triagem de bagagem desde 2011. Tendo desenvolvido numerosos projectos de sucesso, a empresa estabeleceu-se no mercado europeu e continuará a operar sob a sua própria marca e nome. A integração na Miebach Consulting” simboliza a nova orientação comercial da empresa.